Para quem não sabe, eu sou publicitário de formação.
Ao longo dos anos, até antes de cursar publicidade, eu era viciado e aplaudia campanhas publicitárias dos mais diversos temas e engajamentos.
Mas uma campanha que sempre fiz questão de falar para todo mundo do meu encantamento foi a ”Why Music Matters”. Uma campanha que apesar de ter um propósito todo corporativista me encantou na maneira em que aprecia uma das minhas maiores paixões: a música.
A campanha começou a pouco mais de 3 anos com o propósito de juntar grandes gravadoras e serviços digitais (como Spotify, Rdio, Itunes e afins) na eterna luta contra a pirataria.
Aquele papo batido de como manter a grana no bolso dos gigantes do showbizz . Sim, a campanha que vocês vão ver é antiga e não é grande novidade para a maioria dos comunicólogos.
Com um tom bastante humano e explorando as histórias de vida muitas vezes trágicas e dolorosas destes criativos, a campanha brinca com todo este universo mágico.
Além disso agrega conteúdo ~diferenciado~ como curiosidades e recomendações musicais para os que estão adentrando este mundo mágico e encantador.
Confira algumas das mais emocionantes peças que eu selecionei selecionadas especialmente para vocês. São vídeos feitos para artistas como: Phil Lynott (Thin Lizzy), Kate Bush, Nick Cave, Nina Simone, The Jam, Louis Armstrong e Beatles.
Assim como a @DebbieHell eu não sou muito lá chegado em Beatles mas é praticamente impossível ver este vídeo e não se emocionar.
Nota da editora-sócia-fundadora-rainha deste blog:
1- Só deixei essa bundamolice de Beatles passar porque tô até agora no chão com o vídeo do Phil Lynott e da Nina Simone.
2- Acrescento aqui o vídeo do Robert Johnson, que conta desde seu pacto na incruzilhada, até sua importância para o Rock and Roll.
Pingback: Designer espanhol lança livro para tentar explicar sua paixão por música | Hits Perdidos