Rafa_77: Porque a música é o que importa!

Para quem não sabe, eu sou publicitário de formação.

Ao longo dos anos, até antes de cursar publicidade, eu era viciado e aplaudia campanhas publicitárias dos mais diversos temas e engajamentos.

Mas uma campanha que sempre fiz questão de falar para todo mundo do meu encantamento foi a ”Why Music Matters”. Uma campanha que apesar de ter um propósito todo corporativista  me encantou na maneira em que aprecia uma das minhas maiores paixões: a música.

A campanha começou a pouco mais de 3 anos com o propósito de juntar grandes gravadoras e serviços digitais (como SpotifyRdio, Itunes e afins) na eterna luta contra a pirataria.

Aquele papo batido de como manter a grana no bolso dos gigantes do showbizz . Sim, a campanha que vocês vão ver é antiga e não é grande novidade para a maioria dos comunicólogos.

Com um tom bastante humano e explorando as histórias de vida muitas vezes trágicas e dolorosas  destes criativos, a campanha brinca com todo este universo mágico.

Além disso agrega conteúdo ~diferenciado~ como curiosidades e recomendações musicais para os que estão adentrando este mundo mágico e encantador.

Confira algumas das mais emocionantes peças que eu selecionei selecionadas especialmente para vocês. São vídeos feitos para artistas como: Phil Lynott (Thin Lizzy)Kate BushNick CaveNina SimoneThe JamLouis Armstrong Beatles.

Assim como a @DebbieHell eu não sou muito lá chegado em Beatles mas é praticamente impossível ver este vídeo e não se emocionar.

Nota da editora-sócia-fundadora-rainha deste blog:

1- Só deixei essa bundamolice de Beatles passar porque tô até agora no chão com o vídeo do Phil Lynott e da Nina Simone.

2- Acrescento aqui o vídeo do Robert Johnson, que conta desde seu pacto na incruzilhada, até sua importância para o Rock and Roll.

 

Sobre DebbieHell

Redatora, DJ, e louca por música, e acha um absurdo a expressão "música de menina" ser usada de forma pejorativa. Sócia-fundadora-editora-rainha do Ouvindo Antes de Morrer, apresenta o programa de Debbie Records na Rádio Brasil 2000, não sabe a hora de parar e é um fucking car crash. Ctto: ouvindoantesdemorrer@gmail.com Twitter / Instagram: @debbiehell
Esse post foi publicado em Old But Gold, Pop, Rafael L. Chioccarello e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Rafa_77: Porque a música é o que importa!

  1. Pingback: Designer espanhol lança livro para tentar explicar sua paixão por música | Hits Perdidos

Deixe um comentário